Translate

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Falando sobre cachorros e hospedagens


   A gente sabe que os nossos amigos peludos já fazem parte da maioria das famílias, mas alguns estabelecimentos parecem ignorar o fato, principalmente restaurantes, que não permitem os nossos aumigãos nem naquele cantinho escondido. 

  A gente sabe que sempre tem alguma histérica mal amada que torce o nariz e diz que é anti-higiênico, mas a maioria das pessoas não se importa.
  Com os hotéis não é diferente. Já tive problemas para dormir por causa de crianças ou adolescentes barulhentos, mas basta um cachorrinho dar uma latidinha pra virar alvo de milhares de reclamações.
  Eu costumava usar o Booking para marcar as minhas viagens, mas desde que começaram a usar a definição de que “COBRANÇAS ADICIONAIS PODEM SER APLICADAS”, deixar de usar. Essa informação não é clara, ou cobra ou não. Deveriam informar quanto efetivamente vão cobrar, pois vão cobrar. Aí, a pessoa que deseja reservar, é obrigada a ficar ligando para cada uma das hospedagens para saber quanto cobram. Detalhe: o site não disponibiliza o telefone a não ser que a pessoa reserve. Mais um trabalho para a pessoa: procurar o telefone na internet.
  As outras plataformas são ainda mais complicadas no que diz respeito aos animais de estimação.
  Por enquanto eu estou usando airbnb pois é bastante claro no que diz respeito aos nossos aumiguinhos e as taxas são aplicadas imediatamente, quando existem e ficamos bem mais satisfeitos com a clareza das informações.
  Como em qualquer site de locação, o importante é prestar atenção nas informações prestadas por quem já se hospedou no local e nas fornecidas pelo proprietário. Já aconteceu de alugar um apartamento com garagem e chegar lá e ser informada que não tinha. Como tinha impresso a minha reserva, o proprietário acabou fornecendo a garagem.
  Isso é uma coisa muito importante: imprima todos os comprovantes, é sua prova.
  Outra vantagem de ir para uma casa ou um apartamento é que nossos filhotes acreditam que mudaram de casa e vão agir como agem nas suas casas de origem. Eles querem apenas ficar com a gente. 
  No hotel, eles não podem ficar sozinhos no quarto, já em uma casa, fica mais confortável e mais fácil deixá-los.
  As casas são hoje a minha preferência, embora haja o inconveniente de não ter refeições. Por outro lado, podemos fazer lanches, esquentar quentinhas, pois a maioria tem cozinhas completas.
  Para quem gosta de economizar, fazer a sua comida pode ser mais barato, embora se perca mais tempo.
  Eu prefiro almoçar na rua e ter coisas para fazer lanches em casa.
  Não esqueça de levar tudo que seu animalzinho precisa, pois pode chegar no local e não encontrar a ração que ele gosta no local.
  Vou começar a postar alguns locais bem legais onde a gente se hospedou, apenas locais que foram bons e que vale dar uma chegada.
  Por hora gostaria de saber se mais alguém prefere ficar em casas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *