Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Minha viagem pelo litoral: Rio das Ostras


Poço das Pedras, Rio das Ostras


  

  Essa talvez tenha sido a viagem mais longa que fizemos e a primeira que usamos o litoral como guia. Sempre ficamos alternando entre cidades históricas e um passeio de barco aqui, um passeio de praia ali, mas a pandemia realmente alterou todos os planos anteriores.

  Outra coisa que influenciou muito foi a ida dos cachorros conosco, pois a maioria das atrações continua impedindo que os nossos amigos de quatro patas frequentem.

  Optamos por fazer praias porque é o espaço mais democrático que existe e, para a nossa surpresa, descobrimos que em algumas praias eles não são em vindos, o que achei um absurdo. Cachorro faz xixi na água, humanos também, faz cocô? Eu recolho. Bebês usam fraldas descartáveis e não são proibidos de entrar nessas mesmas praias. E olha que a gente não podia levar nada descartável.

  Mas deixemos de polêmicas e vamos ao resumo dessa vigem que já passou tempo demais para ser feito.

  Os primeiros quatro dias foram em Rio das Ostras. 

  Assim que chegamos, fomos conhecer as região do centro e as praias da região. Confesso que fiquei bem desanimada com o que vi. Tinha muita gente, muito som alto, cervejas a rodo, pagode, muita aglomeração e pouca praia pra tudo isso.

  O que também não existe mais nas praias do centro é o passeio de barco. 

  Eu fiquei tão desanimada que no dia seguinte peguei o carro e fui passar o dia em Armação dos Búzios passear de barco.

  Na parte da noite resolvi passear na Praça da Baleia e foi ai que tudo mudou: A orla em torno é mara! Sem contar algumas praias bem escondidas, quase particulares, apenas descendo as escadas do mirante.

  Minha perspectiva mudou completamente!



  Na manhã do dia seguinte visitamos essas praias maravilhosas e, na parte da tarde fomos na Lagoa Coca Cola e os cachorros adoraram!

  Não encontramos o tal "Cantinho da Felicidade" e voltamos para o cantinho da baleia. A Praia das Areias Negras passou a ser a minha preferida!

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *