Translate

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

A polêmica das malas no avião







 Essa questão da mala é bastante controversa, pois especialistas afirmam que as passagens não aéreas caíram de preço, entretanto é uma realidade a cobrança pela mesma, então o consumidor deve se adaptar.









 Quando reduziram o peso das malas e começaram a cobrar por ela, eu me desesperei, mas depois eu percebi que a gente viajava apenas com uma mala e que nunca atingimos o peso máximo.
 O mais importante é reduzir a quantidade de coisas inúteis que você vai levar.
 Fomos fazendo alguns testes e eu cheguei a seguinte conclusão: 10 kg de roupas é o suficiente para uma pessoa.
 Se você vai passar até 10 dias, pode ir tranquilo só com a bagagem de mão.
 Vai sozinho? Despachar bagagem para que?
 Como fazer isso?









 Simples, combine as peças que vai levar. Combinando as cores das bermudas e camisas entre si, poderá levar menos peças e fazer mais combinações – isso vale para saias também. Não leve muitos sapatos. 
 Em uma mala padrão dá para levar 10 "partes de cima" e cinco "partes de baixo".
 Faça a opção por roupas mais leves e que não necessitem ficar passando, que não amassem com facilidade.
 Se você tem uma roupa que quase não usa, levar para quê?
 Leve uma bolsa de mão grande para colocar algumas coisas, porém não se esqueça de que itens como desodorantes e perfumes podem causar problemas até na bagagem de mão. Se você não quer ficar sem o seu xampu preferido, seu desodorante, seu creme, existem embalagens de até 100gr – que é o limite para ser levado na bagagem de mão – e não adianta reclamar, pois eu já vi gente tendo que deixar xampus e cremes para poder embarcar porque acharam de cismar com a pessoa. Não é bom facilitar, né.
 Para homens, a mochila é igualada a uma bolsa feminina. Ou uma bolsa masculina daquelas de pendurar, para não haver nenhuma dúvida.
 Eu vi alguns vídeos em que algumas pessoas levavam a bagagem de mão, uma bolsa e mais uma mochila. Achei muita coisa e pensei que a companhia aérea uma hora pode achar ruim e fazer a pessoa despachar algo. Melhor não arriscar ter que pagar a bagagem mais caro na hora.









 Malas do tamanho padrão são vendidas em todas as lojas especializadas em bolsas. Eu penso que aquelas bolsas do tipo que a gente compra para ir à academia, cabem mais coisas e são muito mais leves, embora as companhias aéreas não costumem pesar bagagem de mão. Um problema que vejo nessas bolsas é o tamanho, pois não podem ultrapassar o determinado. Em algumas companhias existe uma caixa e a sua bagagem tem que caber dentro dela, senão terá que despachá-la.
 O bom mesmo é você observar as medidas padrão para a bagagem de mão.










 Como disse anteriormente, eu e meu marido sempre viajamos com uma mala só, então hoje eu compro apenas uma passagem com mala. Na verdade, ficamos com 20 kg na mala e mais 10 de bagagem de mão para cada um. É bastante, mas não dá, por exemplo, para trazer um tapete carneiro e mais 30 garrafas de vinho.
 Eu sou uma pessoa que não gosta muito de ficar comprando lembrancinhas, pois normalmente são coisas que vão ficar acumulando poeira pela casa.










 Compre uma balança. Comprar uma balança evita que você compre mais do que consegue carregar.
 E sempre há a possibilidade de “comprar mais uma mala” para aquele que viajou sem mala. O preço pode variar de R$50,00 a R$100,00 dependendo da companhia aérea.
 O mais importante de tudo é praticar o desapego e lembrar que não dá para levar tudo que você tem em casa.
 Vamos tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *