Translate

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Viajando para Águas de Lindoia









    Águas de Lindóia é mais uma cidade do circuito das águas de São Paulo. É mais uma opção para quem quer descanso e tranquilidade.
    A cidade é encantadora e, comparando com a sua vizinha Lindoia, está muito mais conservada.









    Ao passar pelo portal da cidade pare para tirar uma foto, pois é um local muito bonitinho. Dentro do portal há um local para informações para turistas.









    A primeira coisa que o turista vai ver ao entrar na cidade é a Praça do Artesão. No local pode-se comprar presentinhos e até roupinhas para cachorro com um preço muito convidativo.
    Comece a conhecer a cidade pela Praça Adhemar de Barros. A praça é um projeto de Burle Max e é muito agradável para se percorrer a pé, sentar e descansar.








    Na praça ficam parados os trenzinhos que saem com, no mínimo, quatro pessoas.
     O trenzinho passa pelos principais pontos turísticos que culmina no Cristo Redentor.
    O passeio passa pelos principais pontos turísticos, mas falta uma narrativa por parte do motorista ou uma pessoa que vá dizendo por onde o trem está passando. A viagem corre em silêncio e acaba ficando bem sem gracinha, pois não sabemos onde estamos passando.










    Quando se chega ao Cristo Redentor, o motorista para uns quarenta minutos para que possamos tomar uma água e fotografar. Tem umas lanchonetes, mas não tem nenhuma lojinha de artesanato ou lembrancinha. O local estava melhor do que o Cristo de Lindoia, mas não muito melhor, isto é, não estava totalmente abandonado, mas também não tinha nada de especial.










    O passeio termina na praça, então aproveite para conhecer o local, pois próximo ao ponto dos trenzinhos tem carrinhos de propulsão humana para crianças, ponto de charretes, uma feirinha de Artes e Artesanato e uma linda fonte luminosa e sonora que funciona todas as noites encantando todos que passam.
    Durante o dia pode-se apreciar os patos e gansos que vivem no local.
    No local há também um espaço cultural e uma concha acústica.








    É no centro, também que encontramos a maioria dos restaurantes. Aproveite e faça uma boquinha.
    Ainda em Lindoia há a Represa Cavalinho Branco e o Morro Pelado como atrações bastante visitadas.
    Na represa pode-se apreciar uma linda paisagem.
    Já no Morro Pelado, há uma rampa para salto de asa delta.
    Nós estávamos hospedados em Lindoia e nesse dia visitamos Ouro Fino e Águas de Lindoia, portanto, não fomos muito além do trenzinho e do almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *