Translate

sábado, 25 de janeiro de 2020

Viajando para Serra Negra





    Não tem como falar em Serra Negra sem se lembrar da Disneylândia dos Robôs.
    Quando a gente ouve o nome acha que é uma atração infantil, mas quando se entra percebe-se que na verdade é um verdadeiro deslumbramento para todas as idades.










    Logo na entrada vemos uma limusine feita a partir de uma Brasília antiga, um Fusca caracterizado de Herbie. Havia mais alguns carros antigos em torno do “castelinho”, mas não sei se faziam parte da atração.

    A construção, pelo lado de fora, parece um pequeno castelo todo decorado com materiais de sucata e muito colorido.







    Dentro há engenhocas que funcionam apertando um botão.
    Há também uma escada que leva a um “foguete”, mas eu fiquei com receio de subir as escadas e fui apenas até a metade.









    Ao final do passeio o visitante recebe um diploma, 4 cupons de desconto para uma próxima visita, e uma nota falsa de R$ 100,00, que, na verdade, deveria estar dentro do cofre que a gente encontra logo na entrada com sua senha. Isto é, era para o visitante abrir o cofre e pegar uma nota, mas, pelo jeito a ideia não deu muito certo...








    Dentro também encontramos uma fonte de água mineral.










    Por falar em fonte de água mineral, a Fonte Santo Agostinho é um ótimo lugar para se visitar.
   O local é simples: tem a fonte, um pequeno jardim e um parquinho infantil, mas o mais interessante é que no local tem um brinquedo para crianças que tem problemas de locomoção.








    O mais importante é que entramos sem pagar um centavo e podemos abastecer nossas garrafas de água mineral, fresca sem pagar nada. A fonte é também uma boa economia para os visitantes.






    Simples, mas indispensável, é a com a estátua de Ronald Golias na praça central da cidade, em frente à prefeitura. O ator, apesar de não ser natural da cidade, foi um morador por muitos anos e foi homenageado com a estátua. A estátua não é muito fiel ao original, mas o que vale é a intenção.









    O que eu achei muito especial na cidade é a preocupação com o meio ambiente e com as pessoas. Quando estivemos lá, estavam montando a decoração de Natal e o que achei genial foi que a decoração da Praça Prefeito João Zelante era, basicamente, de material reciclado. Milhares de garrafas Pet estavam sendo usadas para a decoração.









  Na Praça Prefeito João Zelante é onde está o totem “Eu amo Serra Negra”.
    Serra Negra possui um clima muito agradável e alguns pontos turísticos que não visitamos:

    Como estávamos hospedados em Lindóia e ainda passaríamos por Águas de Lindoia, reduzimos um pouco o passeio, mas é um lugar muito bom para ficar hospedado e visitar com calma cada um dos pontos turísticos aproveite as promoções da Hurb e reserve o seu hotel ou pousada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *