Translate

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Viajando para Campos do Jordão









Parte 1: Alimentação

 Campos do Jordão é um lugar para quem gosta de frio. Não é à toa que estou falando isso, acontece que acabei de voltar de lá que, em pleno Novembro, estava frio. Não quero nem pensar como é a cidade no inverno.
 Há vários tipos de acomodações na cidade que vão das mais baratas e simples até as bem caras onde ficam hospedados os atores de televisão. Mas seja qual for a sua opção, tenho certeza que você vai se divertir muito.
 Eu fiquei na Pousada Apenrose e posso dizer que, para mim, foi do tamanho certo.
 A cama era confortável, o ambiente era limpo, os funcionários prestativos e o café da manhã muito bom. Se tenho que fazer uma crítica é a falta de wifi nos quartos, mas de resto tudo foi muito bom.
 Vamos falar sobre as atrações?





 A primeira atração da cidade é o frio!
 A neblina matutina deixa a cidade com ares europeus. Se você mora em áreas quentes, vá preparado, pois vai sentir muito frio realmente.
 O ar é extremamente puro! Então, aproveite para respirar fundo!
 Na cidade há atrações para todos os gostos e idades, basta você definir o tipo de viagem que quer fazer.
  Se você está indo para a cidade apenas para aproveitar o frio, um passeio pelo principal polo gastronômico na Vila Capivari é uma boa pedida.




 No centro da Vila Capivari há ruas com restaurantes tipicamente para turistas, até no preço. O local é bonito, bem iluminado, porém achei tudo meio caro. Mas não deixe de conferir, pois você pode achar um restaurante ou bar que você goste.
 A grande maioria dos restaurantes oferece música ambiente. Nada muito alto ou muito barulhento, na medida certa.





 Para quem gosta de ficar sentado na área externa do restaurante, a maioria deles oferece aquecedores externos, assim a gente fica quentinho enquanto observa o movimento.
 É nesse “centrinho” que vende o famoso Pasteleão do Maluf . O pastel é enorme e tem muito recheio. Para quem quer fazer um lanche é uma opção.
 Agora, quem quer gastar menos na alimentação, o ideal é ficar longe do centro de Capivari. As ruas laterais e outros centros é a melhor opção.




 Como estava hospedada perto da Vila Abernéssia, optamos por comer no Sérgio’s até porque o restaurante aceita Sodexo, que para nós é um diferencial. Outra coisa que achei boa é o fato de funcionar tanto para almoço, quanto para janta, o que não acontece com alguns restaurantes.
 A comida é boa e o preço é bom e, nos sábados, domingos e feriados, tem música ao vivo.
  Não deixe de conferir as sobremesas que também são muito gostosas.






 O restaurante fica em frente à Praça da Bandeira que está toda enfeitada para o Natal pela Fundação Lia Maria Aguiar.
 Uma ou outra vez, almoçamos mais perto do centro, mas nas ruas paralelas em um restaurante de comida na lenha a preço único.





 Não deixe de conferir as lojinhas de chocolate no centro da Vila Capivari. O chocolate é delicioso e tem umas promoções mais deliciosas ainda.
 Você esteve em Campos do Jordão e comeu onde?
 Conte para mim como foi a sua experiência gastronômica.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *