Translate

sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Turistando na sua cidade - Fazendo turismo sem viajar







Muitas vezes a gente reclama que não tem o que fazer, que está cansado de ficar enfiado dentro dos shoppings. Mas, não é que não tenha nada em nossa cidade para fazer, nós é que não conhecemos os locais em que vivemos.

 A sua cidade é linda e só os turistas sabem disso. Como reverter essa situação?
 Transforme- se em turista em sua própria cidade.
 Hoje na maioria das capitais brasileiras existem grupos de guias de turismos que se unem para fazer o chamado “Walking Tour” ou Turismo a pé.
  Como funciona?










 O Guia publica o passeio na rede social, a gente fica sabendo a data, a hora e o local do encontro e vai. Ao final do passeio eles pedem uma contribuição de, no mínimo, R$ 10,00 por pessoa.
 No Rio de Janeiro eu conheço pelo menos 3: Rio Free Walking Tour, Rolé Carioca e Revelando o Brasil.
 Mas eu até hoje só fui passear com o grupo do Revelando o Brasil.









 O Revelando o Brasil é um grupo de guias credenciados que fazem passeios pela cidade do Rio de Janeiro e algumas cidades do interior também.









 Eu já fiz vários passeios com eles e posso a testar que é um grupo bem competente.
 O que eu acho mais interessante nesse tipo de passeio é que muitas vezes tem coisas do lado da nossa casa e que a gente nunca ouviu falar. 









Sem contar que, como são guias credenciados, a gente aprende um pouco mais sobre os aspectos históricos do local, sempre com a responsabilidade com a verdade, pois não são curiosos contando histórias que ouviram, são pessoas que estudam para isso.
 Procure na sua rede social favorita, pois eu tenho certeza que vai encontrar um grupo que faz esse tipo de passeio. Vá até a página deles, leia o que as pessoas falam sobre os passeios, veja algumas fotos e depois experimente. Tenho certeza de que vai encontrar um passeio que seja na medida certa para você. Você vai descobrir lugares incríveis ao lado da sua casa, vai descobrir histórias maravilhosas sobre locais que talvez você tenha passado todos os dias sem saber, vai caminhar por locais que você sempre quis com várias pessoas.
 Também é um bom lugar para conhecer pessoas e espantar a solidão.
  Então, o que achou da ideia?
 Vamos multiplicar esse movimento pelas cidades?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *