Translate

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Belo Horizonte, um dia é muito pouco

 



  Tiramos apenas um dia  para passear em BH.

  Pela manhã fomos com os cachorros na Praça da Liberdade. Lá se reúnem vários doguinhos passeando livres e com coleiras. Como nunca confiei de deixar os meus soltos, passeamos com os nossos na coleira. Ou melhor, meu marido passeou com a Pepita e eu fiquei sentada na sobra com o nosso velhinho, Teló.😊

  Depois fomos conhecer a Lagoa da Pampulha, local também muito frequentado pelos doguinhos. 

  Os dois lugares são bons para passear com nossos aumiguinhos, mas a Praça da Liberdade tem um trânsito muito intenso dos dois lados e é preciso ficar muito atento, já na “Lagoa”, o espaço me pareceu mais adequado para eles. Tem até um local, que me pareceu destinado a feiras e convenções, que, por estar vazio, estava sendo usado por donos de cães para deixá-los mais à vontade.

  Voltamos com “as crianças” para o apartamento e fomos almoçar e voltarmos para a Praça da Liberdade e aproveitar as atrações culturais que só abrem depois das 13 horas. 

  Quando chegamos ao local, optamos por começar pelo Museu da Vale. A entrada é gratuita e sempre tem uma exposição diferente no local, sem contar a exposição fixa que mostra o universo mineiro com apresentação das tradições, literatura e as preciosidades da mineração. Parte da exposição é vai virtual e parte exige a minha interação com o visitante. É uma visita para um dia inteiro, pois cada um dos andares apresenta um tipo de estímulo diferente, pois é destinado a um tema diferente. A parte da interação com o visitante pode se dar em forma de jogos, vídeos e, até mesmo um jogral apresentado por uma filmagem de um grupo de atores representando os inconfidentes.

  Uma pena nosso tempo estar tão contado, pois em cada prédio em torno da Praça da Liberdade há um museu diferente que merece ser visitado. 

  Quase perto da hora de fechar, teve um show com uma cantora local no auditório.

  Quando saímos do museu vimos que a Praça já estava se tornando um local boêmio. O ritmo do local mais dou: saíram as famílias com crianças e cachorros e chegaram os jovens com violões.

  Para terminar o dia fomos na sorveteria mais antiga de Belo Horizonte: Sorveteria São Domingos.

  Pensa num sorvete bom, pois é, o sorvete é delicioso!!!!!

  Não deixem de ir!

  Essa viagem ainda estava no começo, então aguardem, pois muitas aventuras ainda estão por vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *