Assim que voltamos das últimas férias, que deveria ser lembrada por algum tempo, já tivemos que pensar na data das próximas. Escolhemos uma série de datas e no final, a empresa acabou determinando uma data que não nos agradou, por vários motivos, mas principalmente por estar muito próximo das anteriores.
Ter que planejar uma viagem com pouco tempo além de caro é complicado, pois ainda estamos com a sensação boa do retorno da viagem anterior e acabamos ficando sem ideias para a próxima viagem.
Apesar de não gostar da ideia de planejar uma viagem em cima da outra, não tivemos opção e começamos o preparativo para a próxima.
Resolvemos voltar em um lugar que já estivemos e fazer mais uma cidade.Mas nada muito elaborado e sem muitas estripulias.
O único diferencial é que vamos fazer basicamente tudo de avião e vamos alugar carro por menos dias.
Vamos voltar para Foz do Iguaçu.
Quando viajamos para Foz, fomos pela CVC, o que foi muito legal, pois não tivemos que nos preocupar com nada, além de estar na porta do hotel no horário combinado. Mas, como em toda viagem, há coisas que não dá para ver porque está em reforma e coisas que não dá tempo, ou por qualquer motivo estava fechado...
Vamos passar sete dias em Foz, mas não vamos aceleram muito. Vamos fazer passeios mais completos e que durem o dia inteiro, vamos tentar andar de ônibus e pegamos duas empresas de turismo diferentes para passear na Argentina.
Depois vamos pegar um avião e vamos para Curitiba para conhecer a cidade, não vamos rodar, a não ser na cidade.
Essa vai ser uma viagem atípica para nós, que estamos acostumados a rodar 1.000, 1.700 quilômetros em nossas viagens.
Também será uma viagem longa, pois estamos acostumados a ficar, no máximo dez dias viajando, principalmente porque temos cachorros e, por mais que nosso filho diga que cuida deles, sentimos falta e ficamos preocupados.
O roteiro dessa viagem já está quase fechado, pois faltam trinta e poucos dias para acontecer, isto é, já está em cima.
Lógico que as passagens de avião eu já comprei assim que voltei da outra viagem, pois para garantir o preço baixo a gente tem que comprar com muita antecedência.
Fica muito complicado fazer algo bem elaborado em pouco tempo, por isso agências de viagens trabalham com roteiros fixos. Fazem pequenas modificações, conforme o que o turista quer pagar ou fazer.
Nas próximas férias devemos fazer um roteiro mais perto e de carro para contrabalançar e assim podemos rodar mais. Ainda não tenho ideia de para onde ir, mas gosto muito das cidades mineiras e tem muitas cidades que a gente não conhece.
São duas cidades diferentes: Uma vive para o turismo e para o turista, a outra está começando a descobrir a sua vocação para o turismo.
Tenho certeza de que vai ser uma viagem mais para descanso e para conhecer as cidades do que uma maratona de quantas cidades conhecer em menor tempo possível.
Eu ainda não fechei o dia do Marco das Três Fronteiras porque o site não está funcionando direito, Assim que fechar coloco aqui para que possam colar. Mas, vou avisando que o roteiro de Foz de Iguaçu é apenas um complemento de um outro roteiro feito há mais ou menos três anos atrás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.