Translate

terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Viajando para Monte Verde


   



   




    Monte Verde é um destino muito procurado por quem gosta daquele friozinho de serra.

    A cidade é muito pequenina, mas muito bonitinha.

    A ordem é descansar e aproveitar a tranquilidade local. Não há museus, casas de culturas ou programas culturais. 











    Ao entrar na cidade pare no portal e tire uma linda foto. Quando fomos já estava decorado para o Natal.












   A principal atração da cidade é a Avenida Monte Verde e seus pequenos Shoppings e Galerias. Um em especial, o Shopping Celeiro tem um local aonde os esquilos vêm para se alimentar. Aliás, os esquilos são uma grande atração na cidade, pois eles estão em muitos locais.












    Dentro de cada galeria existem lugares para serem explorados, não deixe de ter um olhar muito especial para cada uma delas.

    Ainda na Avenida Monte Verde, visite a Fábrica de Chocolate Gressoney e aproveite para comprar delícias para dar de presente para toda a família. 












    Aproveite para cotar alguns passeios de 4X4, pois há locais que é muito difícil ir com carros normais, pois é muito íngreme. Há vários ao longo da avenida. Você pode marcar pela internet, mas eu confesso que achei bem dificultoso conseguir marcar com a agência que todos os blogueiros falam. 












    Por não conseguir marcar o tal “Tour Fotográfico” escolhemos a Companhia 4X4 e ficamos muito satisfeitos, pois o guia Thiago era bem preparado para fazer as tais montagens que todo mundo gosta.

    A Companhia 4X4tem uns roteiros fixos para o visitante escolher, mas os roteiros não são “engessados”, o visitante pode fazer algumas mudanças e ajustar o valor pago. Nós fizemos uma “combinação” com os roteiros e foi tudo como o combinado, até melhor. 












    Também é na Avenida Monte Verde que o visitante encontra as entradas da “Trilha do Pinheiro Velho”.  A trilha é bem fácil de fazer e estar bem perto de um pinheiro com mais de 500 anos também não tem preço.












    Um pouco mais afastado da cidade, mas nem tanto assim, fica a cede das Geleias da Tia Nata. Mais conhecida como a “Casa dos Beija Flores, o local é muito bonito para se visitar e alimentar os esquilos que vem comer nas nossas mãos de tão acostumados que estão. No local são vendidas geleias caseiras muito gostosas.












    Não se esqueça de marcar um horário com a Escola de Falcoaria a interação animal, pois é uma coisa que se você não fizer irá se arrepender, pois interagir com um falcão solto não é uma coisa que vai ver em muitos lugares. Eu nunca tinha visto em lugar nenhum, então, se não fizer vai se arrepender.










    Monte Verde não é um local para pessoas agitadas que gostam de movimento e agito. A cidade possui um ritmo realmente lento.

   

    Algumas coisas que o visitante precisa saber antes de visitar Monte Verde:

    - A primeira coisa que o visitante tem que saber é que em Monte Verde não tem nada barato, não é um lugar para fazer compras. Até a alimentação é cara, então esteja disposto a gastar ou não vá.

    - Faz frio na cidade, portanto levem casacos, mesmo que não seja inverno, pois vai precisar mesmo.

    - A caminhada até a Pedra Redonda não é para crianças pequenas! Pode ser que algumas aguentem, mas a maioria vai desistir antes da metade, então, se não tem disposição para carregá-las – se é que isso é possível, pois o caminho é bem tortuoso – não levem crianças. Escolha outro tipo de passeio sem a subida na pedra.

    - Na APA Fernão Dias, onde se encontra a Pedra Redonda, tem outras trilhas, mas é muito fácil de se perder por lá, portanto, leve um guia local. É mais seguro.

    - A Trilha do Pinheiro velho parece estar, hoje, muito judiada, portanto, só faça se estiver com calçados adequados.

    - Apesar de serem muito bonitinhos, os esquilos não são animais domésticos, portanto, não tente pegá-los, pois podem morder e essa mordida pode te render umas 13 antirrábicas.

    - A cidade funcionar a todo vapor no final de semana, nos demais dias é bem provável que encontre a maioria das lojas fechadas.

    - Se esquecer de marcar a interação animal, pode até tentar a sorte indo ao local, mas o mais provável é que não consiga.

    - A cidade é mais para casais, mas sem agitos, portanto não vá esperando baladas.

    Então, já foi para a cidade?

    Conte como foi a sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *