Translate

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Viajando para Pomerode.




 
Centro de Pomerode


  




  Estivemos em Pomerode no dia 1º de maio, feriado, logo depois da Páscoa, pena, pois na Páscoa tem uma grande festa na cidade.

    De todas as cidades que visitamos em Santa Catarina, Pomerode é a única que parece realmente uma cidade do interior. A cidade é pequena e aconchegante.






Museu da marcenaria





    Assim que chegamos fomos direto para a loja Behling, pois no local tem um pequeno museu do marceneiro composto por peças da própria loja.

    A loja é mais uma que se confunde com a história da cidade, pois a família Behling está no local desde a sua formação.

    Quando estiver na loja caia na tentação e compre todas as lindas peças de madeira que você puder levar, pois nós, que estávamos de avião, não pudemos levar quase nada. Os produtos são lindos e de qualidade excelente!

    Assim que se entra na cidade o que realmente chama a atenção é o Zoológico da cidade. O complexo é bem legal para quem está com crianças, pois tem uma área de brinquedos bem grande e segura para elas. Dá para passar o dia todo no local, mas se informe direitinho, pois, quase todas as coisas são pagas à parte.






Ostebaum






    Estivemos no centro de Pomerode, porém muitas lojas estavam fechadas por conta do feriado, mas ainda pudemos ver a decoração de páscoa – Oster Fest - que é realizada Centro de Eventos, é onde encontramos a Osterbaum – a árvore de páscoa - e réplicas das casas mais tradicionais da cidade são encontradas nesse local.






Várias árvores são espalhadas pela cidade

Miniaturas das casas da cidade






  





    















  A curiosidade é que as árvores que estão com cascas de ovos são as que estão secas, apenas com galhos sem nenhuma folha. Isso representa a esperança de que até o ramo mais seco pode florescer.

    Bonito, não?





Casa do Imigrante






   

    No centro estão Museu Pomerano - Centro Cultural de Pomerode - e, um pouco mais distante a Casa do Imigrante Carl Weege. No museu tinha uma funcionária para fazer a visita guiada e contar sobre a história de Carl Weege que fundou a cidade.

    Muito interessante a visita, pois o museu está em um local onde foi um armazém da família e possui muitas peças de época.






Portal da Cidade






    Mais ou menos em frente ao museu tem o Empório e Cervejaria Schornstein e é uma boa oportunidade para tomar uma cerveja deliciosa e especial.

    A coisa curiosa sobre esse local é que tinha um senhor fazendo tapetes de tricô, em pé, na calçada da cervejaria. Achei tão bonitinho aquele senhorzinho fazendo tricô!

    Passamos pela Casa do Escultor Ervin CurtTeichmann  e admiramos belíssimas peças que estavam em exposição. 





Casa Sierwet




      

    Fomos terminar a visita à Pomerode na Casa da família Siewert. Fomos bem recebidos, ouvimos a história da família, provamos o mel e o doce fabricados por eles, tomamos uma provinha da cachaça, mas não achei a visita tão empolgante quanto li em alguns sites, pelo contrário, a visita ao complexo Carl Weege é muito mais instrutiva. 







Ovo de Páscoa Gigante

Sobra da decoração de páscoa






   









     












    Lógico que estamos falando de uma visita fora de temporada, pois se for, por exemplo na October Fest, a cidade vai estar bem mais movimentada e com muito mais atrações do que o normal, mesmo na Páscoa, a cidade tem muito movimento.,

    Então é de cada um. Se gosta de movimento, agito,  vá nas festas ou em temporada de férias. Mas se quer aproveitar a cidade tranquilamente, vá fora de temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *