Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2018

Viajando para Gramado – Parte I






Como eu moro no Rio de Janeiro a minha primeira parada foi o aeroporto.
 A primeira dificuldade, comprar a passagem com preço razoável. Depois de muita pesquisa, resolvi usar o truque de comprar de madrugada. Comprei com dois meses de antecedência e pela companhia Gol. Valeu a pena, pois acabou saindo pela metade do preço.
 Gramado fica a duas horas do Aeroporto de Porto Alegre e, para chegar até lá aluguei um carro no aeroporto, pois no pareceu a solução mais confortável, porque fica mais fácil para fazer passeios.
 Para não ter nenhuma surpresa, já deixei o carro alugado. Fiz uma pesquisa através de buscadores como o Rents Cars e também diretamente com as empresas. Acabei encontrando um preço melhor na Localiza Hertz. Entrei no site, fiz um pequeno cadastro e fiz a reserva com tranquilidade, imprimi o comprovante.
 Como estou reservando tudo com muita antecedência, nada melhor do que contar a segurança do Booking para reservar o Hotel. Após analisar as opções para minha faixa monetária pelas opiniões de hóspedes anteriores, acabei escolhendo o Hotel Colina Premium São Francisco e vou contar que não me arrependi. O local era muito limpo, as toalhas eram trocadas todos os dias,o quarto era quentinho, o café da manhã era top e a localização maravilhosa!
 Passei sete dias com meu marido na serra gaúcha e, para aproveitar o máximo, fiz um pequeno roteiro.
 Se você não vai para a serra gaúcha na época de temporada, dou uma dica que pode reduzir muito os custos da sua viagem: Prime Gourmet Club Gramado.
 O Prime Gourmet consiste em um livro com voucher de descontos. Cada vez que você for pagar um prato ou uma atração que esteja no livro, ganha outro igual ou de menor valor.
 A dica que eu dou é a seguinte: compre o livro do Prime Gourmet pelo menos 3 dias antes da sua viagem para poder aproveitar o voucher do Snowland. Você compra e recebe um número de confirmação. Depois tem ligar e marcar a sua visita que só pode ser usado na quarta-feira ou no domingo.
 Tem alguns vouchers que tem dia certo para usar, então preste atenção para não perder nada.









Primeiro dia: Após chegarmos ao Hotel, deixamos as malas tomamos um banho e trocamos de roupas para encontrarmos com um casal de amigos na RUA COBERTA.
 A Rua Coberta e um local muito agradável e que tem uns barezinhos muito agradáveis. O bar escolhido por nossos amigos foi o Rasen Platz  e ele está no Prime Gourmet, portanto, pedimos dois pratos, um pagamos e outro saiu de graça pelo Prime.









 O lugar é super agradável com uma bandinha ao vivo tocando músicas alemãs. Tem concurso de comer e de beber cerveja. Lógico que a cerveja era artesanal Rasen Platz. 











 No dia seguinte fomos conhecer um pouco do centro de Gramado.






 Paramos o carro perto da Praça das Etnias e fizemos o centro de Gramado a pé aproveitando um pouco mais dessa bela cidade.











 Aproveitamos o dia para localizar as lojas de chocolates, alguns restaurantes que constavam no Prime Gourmet.
 Na Praça das Etnias tem uma feirinha de artesanato e algumas guloseimas diretas do produtor.









 Fomos caminhando até a Rua Torta e terminamos a tarde na Casa do Imigrante Italiano.









 A Casa do Imigrante Italiano é um museu com entrada bem baratinha. No local vemos peças, fotos e vestimentas dos imigrantes italianos que colonizaram a cidade.










 Uma coisa muito legal que eu descobri em Gramado foi uma loja que você pode mandar fazer o seu bicho de pelúcia do seu jeito.É a Ciamigos









 Quem é que não gosta de um bichinho de pelúcia, ainda mais com a nossa cara, com o nosso jeitinho...















 Ainda no centro você pode ir à Igreja Matriz de São Pedro ou igreja de pedra. Não esqueça de voltar a noite para conferir a iluminação que ão que é simplesmente linda.









  Também pode dar uma conferida no Chafariz do amor eterno, mas se desejar deixar um cadeado com seu nome e do seu amado, traga de casa, pois o comércio local cobra R$ 35,00 por cadeado.

 Não esqueça de levar moedas para o parquímetro ou será multado.








 De noite fomos ao Café Colonial Bela Vista. Tem muitos cafés coloniais, mas o Bela Vista está no Prime, então a gente paga um e comem dois, vale a economia. 
Vá com fome, pois são mais de 50 tipos de comida diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *