Pode até parecer heresia tentar planejar uma viagem em tempos tão sombrios, mas os tempos estão sombrios para tudo. Sair para trabalhar ou para ir a um dentista também é perigoso. Mas a máquina não pode parar e as conduções estão cheias de pobres trabalhadores que são obrigados a enfrentar as péssimas condições de transporte.
O setor de turismo talvez seja o que mais sofreu com isso tudo, besteira, o setor médico sofreu muito mais, mas pelo menos não ficou sem trabalho... Morre cavalo para bem de urubu.
Voltando ao tema principal que é o planejamento de mais uma viagem e o horror que isso possa causar em algumas pessoas, não há problemas nenhum em viajar e tomar todos os cuidados. Pior é andar em ônibus cheio e imundo!
O maior problema de todos é que todos os estados estão sem condições de lidar com a maior vilã de todos os tempos: a PANDEMIA.
O turista, embora seja desejado, pois muitas vezes é a maior fonte de renda de uma cidade, também é totalmente indesejado, pois pode aumentar o risco de contaminação em cidades que muitas vezes não têm sequer um hospital.
Planejar uma viagem nessas condições é muito complicado, pois não basta saber o horário de funcionamento desse ou daquele parque, tem que saber se está ou não aberto, o que não vejo muito sentido.
Se os cinemas e shoppings podem abrir, museus e parques também deveriam poder, já que as condições parecem as mesmas, ou não?
Com todas as dificuldades, vamos sair para um passeio pelas prais e depois vamos para um hotel fazenda para que as crianças possam passear.
Vamos tomar mais cuidado do que os proprietários das empresas de ônibus tomam com os trabalhadores.
Vou publicar um pequeno roteiro que fiz para os 4 dias na Região dos Lagos, porém, alguns passeios fcam pela metade, pois as atrações estão fechadas.
Se eu posso pegar ônibus lotado, posso viajar de carro e sentar na praia para ver o pôr do sol!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.