Translate

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Viajando para Visconde de Mauá













Entrando na Vila de Mauá


    Visconde de Mauá é uma cidadezinha do Rio de Janeiro muito procurada no inverno por casais que querem ficar agarradinhos tomando vinho ao lado de uma lareira.
    Mas a cidade é para ser visitada o ano inteiro, pois são muitos atrativos na região, para o inverno e para o verão.





O local dá para tirar fotos divertidas





    Na estrada tem um local Estação Capelinha. Não se esqueça de parar para fotografar, pois o local é um charme.





Chalé Museu





    Pelo Booking, reservamos uma pousada que melhor atendia às nossas expectativas: A PousadaSítio da Ponte. Essa pousada fica entre os estados de Minas Gerais e o Rio de janeiro. Tanto que, quando entramos na pousada recebemos boas vindas por estar entrando em MG e, quando saímos por estar entrando no RJ.








    Os chalés são muito confortáveis e dispõem de lareira. O espaço do jardim é amplo e bem cuidado e a pousada possui uma “ilha” com uma espécie de piscina natural. Tem piscina convencional e sauna.



Caminho que divide as duas Maringás




    A cidade de Visconde de Mauá é muito perto de Maringá, que na verdade foi onde ficamos hospedados.







Queijos e doces no lado mineiro




    A vila de Maringá e, na verdade divida em duas: Uma mais charmosa e mais cara, em Minas Gerais e uma mais barata e com uma opção de compras maior no Rio de Janeiro.






Achados de Maringá




    Quem gosta de sofisticação deve comer do lado mineiro, onde os Bistrôs são maioria, mas para quem prefere uma comida caseira, mas não quer abandonar a Truta – principal quitute da região – eu aconselho a comer no lado carioca.
    A vila de Visconde de Mauá é bem cultural e, no shopping do centro, sempre tem apresentações. É no shopping também que o turista pode se inteirar das atrações locais.




Cachoeira do Escorrega




    Na Maromba ficam as cachoeiras principais e tem movimento o dia inteiro. A mais procurada é a Cachoeira do Escorrega.










   A Cachoeira do Escorrega é de graça, mas a gente tem que pagar para guardar o carro ou deixar o carro muito longe e subir a pé. O que é realmente cansativo.






Cachoeira Sta Clara




    Subindo para a Escorrega, a gente passa pela cachoeira Sta Clara, mas eu deixei para visitar quando fui passear de quadriciclo.






Quadriciclo




    Contratamos o quadriciclo na Vila de Maringá, lado carioca.
    Já no lado mineiro, é um lugar muito bom para comprar queijos, doces e lembrancinhas em geral.






Mapa do Alcantilado

Instruções




    Tiramos um dia para visitar o Vale do Alcantilado. O local é particular e cobra uma taxa para entrar.  O local possui 10 cachoeiras. Todas sinalizadas e bem cuidadas.







Córrego no Alcantilado



    As trilhas são bem ajeitadas, algumas são mais fáceis e outras têm mais dificuldades, mas não dá para desistir sem chegar à última que, embora seja a única que não dá para tomar banho, possui um lindo visual.
    Tire o dia para visitar, não tenha pressa, pois estar em Visconde de Mauá é se perder no tempo.



















    Um lugar aconchegante e curioso e que não dá para deixar passar em branco é a casa Beatles. O lugar é composto por uma coleção de CDs, dos Beatles – também. O bar é um lugar bem musical e até os pratos levam o nome de músicas dos Beatles. Só fotografar o local já vale o passeio.




A noite e suas luzes






    Eu sou uma pessoa bem diurna, portanto, quando a noite chega, eu já estou debaixo das cobertas, mas os barezinhos das vilas são bem convidativos para quem gosta de vida noturna. O dos Beatles fica aberto até a meia noite nos finais de semana.





A internet 4G não funciona muito bem, melhor pegar um mapa





    Não dá para conhecer tudo em um final de semana e ficamos de voltar para conhecer os vales que passaram em branco sem que a gente desse sequer uma olhada.
   São três vales, assim como as vilas, mas o único que passamos foi o das Flores/Acantilado. Não conseguimos visitar o Vale do Pavão, nem o das Cruzes. Uma pena.






Romantismo, mesmo no verão






    Mauá também é bem procurada durante o inverno e, por isso a maioria das pousadas oferece a lareira. Casais gostam do “romantismo” do frio. Eu não vejo romantismo nenhum em virar pinguim, mas tem gente que gosta.
    Fomos no Natal e, assim mesmo era bem penoso tomar banho de cachoeira porque a água estava bem gelada, por isso acredito que no inverno o local seja procurado por conta da gastronomia mesmo.
    E então, ficou curioso?
    Não deixe de visitar a cidade, pois dá para fazer muito mais!!!
    Conta ai o que você visitou em Visconde de Mauá.

























                                     











Última cachoeira do Alcantilado



Ainda no Acantilado






Primeira cachoeira do Alcantilado




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *