Translate

quarta-feira, 17 de julho de 2019

Falando de Hotéis e Pousadas






   

O lugar em que nos hospedamos pode ser uma experiência muito boa ou um verdadeiro desastre.
    Na minha última viagem eu fiquei em três locais diferentes e em cada um deles tinha um objetivo diferente, mas reservei os três pelo mesmo aplicativo: o Hurb.










    Na minha primeira parada o objetivo era ficar perto o suficiente do parque Beto Carrero World. Tinha que ser perto o suficiente para ir a pé! O aplicativo costuma separar as hospedagens por atração, mas isso não é muito garantido, pois a pousada que escolhi não dizia que era perto do parque.
    Como fazer, então?
    A primeira coisa é comparar os endereços e, em seguida, colocar no Google Maps.  Analise a distância indo a pé e de carro – tem essa opção no aplicativo.  Cuidado, pois só de olhar não dá para ter noção. Tem marcar a hospedagem e o local que quer visitar e medir a distância.
    Na minha primeira parada eu fiquei na Pousada Praia Vermelha.
    A pousada é bem simples, mas achei a cama bem confortável. O banheiro era bem pequeno e eles colocaram a pia dentro do quarto. O preço era bem abaixo do mercado, se comparado aos outros locais na região.
    O café da manhã era satisfatório. Tinha bolos e pães, queijo e presunto, café com leite. A única coisa que não gostei foi do suco que era de saquinho batido no liquidificador. O problema é que eu tenho alergia ao corante amarelo e não me avisaram sobre o suco.
    Está certo que éramos apenas eu e meu marido na pousada, mas não acredito que seja diferente com mais hóspedes.
    É um lugar apenas para dormir, mais nada. A grande vantagem é que na esquina tem um restaurante muito bom, tanto para pizzas, quanto para comidas: La Roza.










    O segundo local em que nos hospedamos foi um Flat em Florianópolis. Não era a minha primeira opção, mas para os dias em que estaria em Florianópolis, era o que melhor atendia as exigências.
    Eu nunca tinha ficado em um Flat, mas não achei ruim.
    Ficamos em um apartamento no segundo andar e com uma pequena varanda. O apartamento tinha dois quartos. Um com cama de casal, televisão e ar refrigerado e o outro com um beliche e um ventilador de teto e que era conjugado com a cozinha.
    A cozinha tinha um fogão, uma geladeira e algumas poucas coisas suficientes para fazer uma comida rápida. Não tem micro-ondas no apartamento. Há um micro-ondas na portaria para que todos usem.
    Confesso que também escolhi o local por causa da localização, pois queria ir ao passeio de Barco Pirata e não sabia se encontraria local para estacionar na praia.
    A localização é sim muito boa, pois é bem perto da praia e tem um comércio local vasto em torno. São muitos restaurantes com comida boa e um preço surpreendente barato para um local praiano.
    O café da manhã bom, com variedade de bolos e pães, sucos, queijos, requeijão, manteiga, ovos, salsichas, iogurte e biscoito.
    Achei o local bom, embora tenha tido problema assim que cheguei com o ar que não ligou. A presteza como resolveram o problema me impressionou: O problema foi constatado de noite e pela manhã já estava resolvido, apesar de ser final de semana. Sem contar que nos ofereceram outro quarto para passar a noite.
    Para quem quer visitar o centro de Florianópolis, o Flat é um pouco longe, mas para quem vai para praia e passeios de barco, é ideal.











     Em Blumenau ficamos no Hotel Glória. O Hotel é imponente, charmoso e está localizado bem no centro de Blumenau, perto dos principais museus e atrativos.
    Pensa em um local maravilhoso para ficar hospedado. Esse local é o Hotel Glória de Blumenau. O local é bonito, cheiroso, o quarto é confortável. Tudo é pensado no bem estar do hóspede: tem tomadas dos dois lados da cama, um guarda-roupa grande com um cofre dentro dele, cortinas e tapa sol, ar refrigerado, mesas e cadeiras de apoio, frigobar, latas de lixo e muitas outras coisas que devo ter esquecido.











    A cama é tão confortável que nem dá vontade de levantar pela manhã.
    O banheiro é super limpo e abastecido diariamente. O chuveiro é mais do que excelente.


















    E o café da manhã? Noooossa!! Não tomei jamais um café como aquele em um hotel. E, para mim a maior vantagem é que começa a ser servido às 6 da manhã e vai até às 10. Eu sempre acordo cedo e fico esperando horas até poder tomar café e isso também acaba atrapalhando os passeios.
    E o preço? Bem, ficou quase o mesmo que das duas outras hospedagens e o serviço oferecido por eles é mil vezes melhor.
    E então, ficou em alguma delas?
    Teve uma experiência diferente?
    Conta ai...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *