Translate

segunda-feira, 11 de março de 2019

Viajando para Lumiar











Minha viagem para Lumiar foi um claro exemplo de viagem mal planejada.
 Reservei a pousada pelo telefone, confiando apenas nas informações do proprietário, tinha medo de reservar a hospedagem pelo Booking e acabei me dando muito mal. As fotos que me enviou pelo Watsap não eram reais, os quartos eram bem pequenos e o banheiro um absurdo!
 Sem contar que ficava longe e tínhamos que ir para a cidade por uma ponte de madeira improvisada.
 Coincidência ou não a pousada não existe mais.









 Na cidade é que fomos saber que havia um passeio de Jeep pelas principais cachoeiras e para cidade vizinha de São Pedro da Serra e ao encontro dos três Rios.








 Íamos ficar apenas um feriado, daqueles que juntam com final de semana. Normalmente não dá mesmo para fazer muita coisa, mas se eu tivesse me planejado melhor, tinha sido muito melhor.
 A cidade ficou conhecida após a música de Beto Guedes na década de 70. A música atraiu muitos hippies que montaram uma comunidade no local. Com a regravação da música pelo grupo Roupa Nova na década de 80, a cidade acabou despertando a curiosidade e, atraindo, novamente os turistas.









 A cidade é bonita e aconchegante. Possui alguns restaurantes no centro que fazem a noite ficar simpática e não se esqueça de comer a pizza de massa de aipim.
 Nós comemos na Pizzaria Girassol, muito boa mesmo!








 Como havia dito, no centro da cidade tem um quiosque com informações turísticas e venda de passeios que podem ser normais ou mais radicais. O passeio sai até com apenas duas pessoas apenas.
 Na cidade, além dos restaurantes do centro, o turista também consegue encontrar pequenas pensões que servem comida caseira.









 Na praça principal, onde há uma lagoa, tem uma padaria que serve uns bolos muito gostosos e a sorveteria tem sabores bem especiais.










 Na praça principal, tem uma homenagem para o Beto Guedes e Ronaldo Bastos e o visitante pode colocar sua mão sobre o molde das mãos dos autores. Aliás, achei a mão do Beto Guedes bem pequenininha.









 Como falei, Lumiar é bem perto de São Pedro da Serra, uma cidade muito bonitinha e que tem na praça uma loja de doces que não pode deixar de ser visitada. A Cacau da Serra serve as tortas e o pão de mel mais delicioso da sua vida! Eu aconselho a de Nutella, mas todas são maravilhosas.
 Depois dessa viagem eu percebi que não era o meu perfil viajar às cegas e que eu teria que aprender a planejar melhor as minhas viagens para poder aproveitar mais.









 Para quem está no Rio de Janeiro e quer uma viagem de feriado, não deixe de ir para Lumiar, mas se planeje direito para poder ver mais do que eu. Se voltar lá algum dia, atualizo o Blogger.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *