Translate

terça-feira, 16 de maio de 2023

ALERTA: Ubatuba não mais!


   Para iniciar a nossa conversa, eu gostaria de dizer que eu ainda tinha muito para contar sore a minha viagem a Ubatuba, mas, em primeiro lugar, não foi lá nada de tão especial. E, em segundo lugar, algo aconteceu que simplesmente apagou o brilho dessa viagem: uma taxa obrigatória de 13,00 por dia!
  Então se você pretende passar dez dias na cidade, vai desembolsar 130,00 a mais. Não é legal? Não, não é.
  O pedágio registra a sua placa entrando na cidade e até que se registre a sua saída, você será descontado 13,00 todos os dias.
  Segundo o atendente número 8(não se dão ao trabalho nem de dar o nome da pessoa que está te atendendo), eles não são um pedágio, são uma Taxa de Preservação Ambiental.
   Plac, Plac, Plac... Palmas para o nome bonito que eles colocaram numa taxação diária e vergonhosa que obriga o turista a pagar sem direito de escolha ou de defesa!
  E eu me pergunto para onde está indo esse dinheiro, pois não vi segurança no local, a cidade estava imunda e os monumentos pichados.
  Outra coisa: as praias eram uma combinação de vale tudo com um salve-se quem puder, pois cada pessoa que chegava, armava um gazebo maior que o outro com uma caixa de som maior e cooler maior ainda!
  Pretendo retirar todas as postagens que fale da cidade, pois, sinceramente, não vale.
  Para cobrar os 13,00 diários, a cidade deveria acabar então com a zona azul que cobra 20,00 por dia. Então, a não ser que você ande a pé, só para estar na cidade tem que pagar, por dia, 33,00!
  Foi legal, sim, mas poderia ser em qualquer outra cidade que não me cobrasse a taxa. 
  A única coisa que valeu foi o passeio no barquário e, se eu tivesse entrado no site da prefeitura de Ubatuba e me informado sobre a taxa, tinha me hospedado em Paraty, que é uma cidade muuuuuuito mais legal e ter vindo apenas para o passeio no barco.
   Eu me senti lesada quando entrei no aplicativo da tag e vi as cobranças diárias!
  É muito descaramento fazer uma coisa dessas!
  E tem mais, tudo que eu pensei foi num casal de idosos que tinha uma casa na vila em que estávamos hospedados e que não tinha colocado o carro como morador da cidade e estava perguntando como pagar o pedágio, pois eles não tinham tag. Falei que na estrada tinha alguns outdoors com número de whatsapp para entrar em contato. Mas essa não seria a questão, o problema é que eles iam passar o mês lá e não tinham registrado o carro como morador! Quando eles chegarem em casa terão uma dívida de 390,00!
  Ah! Mas eles são moradores! Sim, são idosos, sem afinidade nenhuma com a tecnologia e, pelo que me contaram, sem ninguém que possa ajudar, já que filhos e netos moram em outros estados.
  Se eles esquecerem do tal pedágio, logo vão ter que entregar o carro e quem sabe a casa para a tal Eco Ubatuba .
  Em total protesto contra a vergonhosa taxa, sem lógica, sem nexo sem vergonha, me nego a continuar narrado a minha viagem.
  Tem mais, posso afirmar que, tirando o passeio no Barquário.
  Eu começo agora o meu boicote a essa vergonha que eles chamam de TPA e a todas a cidades que resolverem adotar essa meleca!
  Ninguém lucra com uma cidade vazia, vamos dizer NÃO a mais essa vergonha nacional e vamos boicotar todas as cidades que resolverem adotar mais essa taxação!
  Não façam propagada, não incentivem o turismo e não compre nada que venha do local. Se quiserem conhecer, façam o day use e não fiquem local, evitem até de gastar nessas cidades. Ou eles retiram as taxas ambientais ou vão a falência. Pois o que parece é que querem levar vantagem sobre o turista e isso é, antes de tudo, imoral!
  Vamos privilegiar quem quer agradar o turista e não se aproveitar dele.
  UATUBA NUNCA MAIS!
    

   Deus te proteja do seu carro enguiçar e você sair de reboque da cidade...

    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *