Translate

quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Vamos viajar









    Nesse Blogger eu conto como foram as minhas viagens.
    Eu procuro me divertir, mas não sou de fazer gastos desnecessários, portanto, não me interesso por hotéis ou pousadas muito caras, pois vou para lá apenas para dormir.
    Hotel com três refeições limitam meu horário, pois gosto de passear para as cidades vizinhas.
    Só viajo com tudo planejado e tentando conhecer todas as atrações locais, mas não tem jeito, algo sempre vai escapar por entre as mãos e nem tudo acaba sendo visitado.
    Eu baseio as minhas viagens pela opinião de outros viajantes pela internet, leio o que escrevem e como avaliam as atrações.
    Eu leio sempre as opiniões conforme as datas, pois a praça que era linda no ano passado, esse ano pode está cheia de lixo esse ano.
    Algumas atrações podem nem existir mais de um ano para outro. Eu tenho pelo menos duas experiências com atrações que deixaram de existir. A primeira em Visconde de Mauá, quando procurei umas esculturas de barro, mas o artista que as fazia mudou-se e as esculturas desapareceram. A segunda foi agora em Lindoia uma praça que estava tão estragada que desapareceu.
    Gosto de viajar de maneira barata, mas com algum conforto. Gosto de cama boa e café da manhã farto.
    Vez por outra fico em um Flat ou em alguma casa que oferece cama com café da manhã, mas eu gosto mesmo de ficar em hotel, pois oferece sempre uma estrutura melhor.
    É muito ruim a gente lavar a cabeça e não coseguir um secador emprestado para secar.
    Também não é muito legal chegar em uma pousada e não ter ninguém para te receber, pois o responsável saiu para fazer um lanchinho.
    Acreditem, tudo isso já aconteceu comigo e não foi muito bom. Imaginem cruzar o país e não conseguir colocar as suas malas no quarto, pois o responsável não estava lá.
    Não é porque o preço é mais baixo que o responsável pela hospedagem não tem que ter responsabilidade com os hóspedes.
    Algumas vezes, os donos dos estabelecimentos te oferecem um descontinho se não reservar pelo aplicativo de hotéis, mas, em minha opinião, não vale a pena, pois se algo der errado, a pessoa não tem como e nem a quem reclamar.
    Eu só faço viagem acompanhada de um roteiro. Pesquisar antes de viajar, ligar e perguntar se vai funcionar sempre é melhor do que chegar ao local sem a menor noção do que há para fazer.
    Nem sempre tudo dá certo, nem mesmo com o roteiro ou até mesmo contratado.
    Na última viagem eu tinha um passeio comprado com uma empresa de turismo e um dos locais que constava do passeio estava fechado, simples assim.
    A maioria das vezes não dá para calcular com exatidão quanto tempo se gasta em cada lugar e, algumas vezes, ficamos sem ter o que fazer no resto do tempo. Tenho sempre um plano B.
    Enfim, esse Blogger é apenas a minha opinião sincera sobre os locais que passeio ou visito. Mais uma opinião para o leitor se basear antes de viajar.
    Espero ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *