Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Viajando para Nova Trento







Portal da Cidade






    Saímos de Florianópolis e fomos para Blumenau, mas o nosso roteiro previa uma passagem por Nova Trento.






Portal da Cidade





    No caminho nos deparamos com a cidade de São João Batista que se dizia Capital Catarinense dos calçados e resolvemos parar em uma ou duas lojas de calçados.

    Se estiver com tempo pare, pesquise direito, pois tem muita coisa boa e barata. Nós compramos muitas coisas sem, nem mesmo pesquisar muito, pois o preço e a qualidade valiam a pena.

    Depois, paramos no Trevo onde tinha um restaurante para almoçarmos. Embora já estivesse quase na hora de fechar – fecha às 14 horas  depois do almoço e depois reabre para janta – o restaurante ainda tinha muita comida e muita gente.

    O restaurante trabalha no sistema Self Service e a comida é muito gostosa mesmo. A sobremesa está incluída no preço.






Imagem de Santa Paulina dentro do Templo







   Depois do almoço seguimos para a cidade de Nova Trento.

    Viajar para Nova Trento é fazer uma viagem de fé. A cidade vive em torno do santuário deSanta Paulina que, aliás, é moderno e bonito.

    Fomos fora de temporada e as missas acontecem durante o dia inteiro. Dá para subir até o santuário de carro e o estacionamento não é caro.






Templo visto de longe






    Como a maioria das atrações, o funcionamento pleno do local é no final de semana – sexta, sábado e domingo. Até mesmo as lojinhas em torno do santuário ficam, em sua maioria, fechadas. Pouquíssimas lojas abrem, mas fique tranquilo que a loja oficial do templo tem muitos terços e santinhos, ímãs e muitas lembrancinhas de todos os preços e para todos os gostos.





Casebre onde a irmandade começou






   No complexo tem o museu interativo que conta a vida de Santa Paulina, a casa onde a sua irmandade iniciou, o museu do imigrante, o museu da seda (esse último estava fechado quando fomos).






Casa do imigrante






    Visite todo o complexo com tranquilidade e não se esqueça de comprar uma fitinha colorida para fazer um pedido à Santa e amarrar na grade do complexo.















    Confesso que não subi até o mirante porque fiquei com preguiça, mas todos dizem que é muito especial, tanto a subida, pois vai se vendo os passos da Santa ou algo assim. Mas a preguiça falou mais alto e não quisemos subir. O que foi uma pena, pois perdemos muitas atrações do templo.








Caminho de subida até o mirante






    A cidade oferece, também, um teleférico que passa por cima do templo e é lá de cima que se tem ideia da grandiosidade do Complexo Santa Paulina.

    No caminho também tem alguma vinícolas com preços espetaculares e vale a pena dar uma paradinha para comprar o vinho da região ou aquele suco de uva puríssimo. Sem contar os queijos, chocolates e biscoitos vendidos no local. Nós paramos na Girola e compramos algumas garrafas de suco de uva e algumas barras de chocolate.

    Terminamos o dia em Blumenau em um hotel maravilhoso!

    Mas isso é outra história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *