Translate

quinta-feira, 6 de junho de 2019

Barco Pirata em Florianópolis











  Saindo do Trapiche Canasvieiras, os barcos fazem um passeio bem animado, onde há um misto de turismo e recreação.
    Fora de temporada só tem o passeio de 5 horas e o barco só sai se tiver 20 pessoas pagantes.
    Quando fomos estava chovendo e o barco não saiu. Voltamos no dia seguinte e o barco saiu lotado.
    Fomos no barco Barba Negra.








    O passeio começa passando pelas praias de Canasvieiras, Canajurê, Jurerê, Praia do Forte, e Daniela. Depois temos a vista panorâmica do Forte São José da Ponta Grossa.   















    Apesar de o roteiro dizer que a parada para o banho de mar é na volta, fizemos a parada na ida. O barco para e as pessoas descem do barco ou pulam na água.









    A parada dura mais ou menos meia hora, quarenta minutos.







    No barco são vendidos refrigerantes e bebidas alcoólicas, mas vi algumas pessoas levando cooler com bebidas. Também tem banheiros, portanto, ninguém vai ficar com sede ou com vontade de ir ao banheiro. Fiquem tranquilos.
    A animação do barco fica por conta dos piratas que dançam e chamam o público para dançar junto. Também fazem competições entre as pessoas do barco valendo pequenos prêmios como caipirinhas e refrigerantes.
     









Depois o barco segue para a Baía dos Golfinhos e para para almoço na Caieira da Armação.
    Achei o almoço meio salgado para a região, mas o passageiro não tem opção, ou almoça lá ou não almoça. Não tem nem lugar para fazer um lanche, pelo menos fora de temporada.
     A parada para o almoço é de 40 minutos, uma hora. Achei pouco para quem vai comer de bufê livre com cento e quarenta pessoas.











     Depois do almoço o barco parte para o Fortaleza de Anhatomirim.









    Para visitar a fortaleza é cobrada uma entrada de 8,00.





   A Fortaleza é bonita, é um passeio agradável, mas se não fosse o pirata do barco, não saberíamos nada sobre ela, pois como nas demais Fortalezas, não tem nenhum funcionário para fazer a visita guiada, nem mesmo aqueles fones que substituem o guiamento.











    A volta parece mais animada do que a ida. Há mais brincadeiras com as pessoas do barco, ou as pessoas estão “mais soltas”, pois já estão viajando juntas há horas.Ninguém consegue ficar parado!! 
    No fim do passeio os piratas “estendem o chapéu” pedindo uma contribuição para o povo do barco.               Também tem a venda da foto que foi tirada na entrada, antes do passeio começar.
    O passeio é muito melhor do que eu esperava e aconselho todos a irem.
    O preço do passeio, fora de temporada foi 80,00 em dinheiro e 85,00 no cartão. O preço não inclui o almoço 35,00 por pessoa e nem a entrada na Fortaleza.

    Você vai fazer esse passeio? Já fez em outro barco? Conta ai nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim e em breve irei respondê-lo.

Entre em contato e vamos trocar ideias!

Nome

E-mail *

Mensagem *